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Mensagem por ViniciusFreeze Sáb Jan 07, 2012 11:31 pm

CÒDIGO DE TRANSITO do BRASIL EXTREME LIFE


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Organização

O trânsito prima, geralmente, pela organização, fluindo em faixas de tráfego numa direção particular, com cruzamentos e sinais de trânsito. O trânsito pode ser separado em classes: motorizado, não-motorizado (bicicletas, carroças e Pedestre). Classes diferentes podem compartilhar limites de velocidade e direitos, ou podem ser conjuntos.

Tipicamente, a organização reduz o tempo de viagem e acidentes, por conseguinte evita congestionamentos e conflitos entre motoristas.

Em vias particularmente movimentadas, uma desordem secundária pode persistir num fenômeno conhecido como "ondas de tráfego". Um colapso total da organização pode resultar num engarrafamentos de trânsito.

Regras da estrada

Regras da estrada são as práticas e procedimentos gerais que os utilizadores das estradas seguem, especialmente motoristas e ciclistas. Elas governam as interações entre veículos distintos e pedestres.

Estas regras devem ser distinguidas dos procedimentos mecânicos exigidos para a operação de um veículo.

As regras básicas de trânsito são definidas por regras que devem ser cumpridas a risca, que estão nesse codigo de transito

Limites de velocidade

Para que os limites de velocidade sejam respeitados, é comum que a polícia patrulhe as ruas e use equipamentos especiais como o radar móvel, para medir a velocidade dos veículos. No Brasil Extreme Life, existem dispositivos computadorizados que detectam automaticamente a velocidade dos veículos e batem uma fotografia da placa de identificação para posterior notificação.

Vias movimentadas: Pista do Departamento de Policia (DP), velocidade máxima de 80 km/h;
Pista da prefeitura (Frequente local de blitz devido a segurança das autoridades politicas) velocidade máxima de 50 km/h

Ruas Residenciais: Todas as ruas que possuem residencias (Grandes, Medias e Pequenas) casas com movimento fluxo de pessoas sera permitida a velocidade máxima de 30km/h

Pistas Marginais: Todas as pistas marginais (Saídas de Rodovias, de auto estradas e etc..) deverão reduzir a velocidade para 80km/h ea reduzir gradualmente ate a velocidade da pista de saída.

Rodovias e Auto Estradas: As Rodovias são pistas de alta velocidade para se locomover por dentro da cidade de um ponto para outro (Ex: Ir do lado sul ao lado leste da cidade) deverão ter velocidade máxima de 100 km/h;
Auto Estradas: São "rodovias" que se locomovem de uma cidade para outras (Ex: para ir de San Fierro a Las Venturas) com velocidade maxima de 150km/h


Prioridade

Na maioria das cidades modernas, o semáforo constitui o principal sinalização do trânsito. Com a opção de regulagem do tempo de preferência, cada via podem ser ajustados para levar em conta fatores tais como diferenças no volume de tráfego fato esse que em si já definiria a prioridade, entretanto existem exceções, em outros locais que não possuem esses recursos, são as trajetórias dos veículos que irão coincidir em seus deslocamentos que regularão a preferencial de um veículo sobre o outro.

Embora em algumas cidades a prioridade seja sempre indicada pelos sinais de trânsito ou marcas viárias, e cada cruzamento segue o conceito de via principal e via secundária (exceto aqueles controlados por semáforos),em muitos locais, na ausência de semáforos ou marcas viárias a prioridade padrão é dar passagem quem cruza pela direita.

De modo geral já existe uma regra que estabelece o direito de passagem ao veiculo que vem pela direita e o motorista que procede da esquerda deverá sempre ceder a passagem a ele.

Ultrapassagem

Ultrapassagem se refere à manobra de passar à frente de um veículo que se desloca na mesma direção, na mesma faixa de tráfego e em menor velocidade. Em vias de duas ou mais pistas, quando há linha divisória simples (traçada) ou dupla (continua) à esquerda daquele que ultrapassa, o motorista pode ultrapassar quando for seguro. Em vias de múltiplas pistas de grande trafego, na maioria das vezes, a passagem (não ultrapassagem) é permitida nas faixas mais 'lentas'

No Brasil Extreme Life, existe um código informal , o qual regulamenta uma ultrapassagem segura através do piscar das setas. A ultrapassagem facilitada que é muito utilizado por caminhoneiros, recomenda que o acionamento do pisca para a esquerda, sinaliza ao veículo que vem à atras que a ultrapassagem não pode ser feita, em outra situação, com o pisca para a direita indica, aos veículos que vem à atras, que a ultrapassagem pode ser efetuada com segurança.

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Designação e ultrapassagem


A identificação habitual para as divisões das auto-estradas divididas em faixas, é que a mais lenta seja aquela mais próxima à margem da via, e por conseguinte a mais veloz seja, sucessivamente, a faixa imediatamente vizinha.

Ao dirigir pela direita:

A faixa destinada ao tráfego mais rápido fica à esquerda
A faixa destinada ao tráfego mais lento fica à direito
A maioria das saídas das auto-estradas fica à direita
A ultrapassagem é permitida à esquerda, e a passagem algumas vezes, à direita.

Ao dirigir pela direita:

A faixa destinada ao tráfego mais rápido fica à esquerda
A faixa destinada ao tráfego mais lento fica à direita
A maioria das saídas das auto-estradas fica à direita
A ultrapassagem é permitida à esquerda, e a passagem, sem mudança de faixa, poderá ser permitida à direita desde que em velocidade compatíveis


Ruas de mão única

Em nosso sistema, tais como os de grandes cidades, este conceito é levado mais além: algumas ruas são marcadas como de mão única e nestas ruas, todo o tráfego deve fluir em somente uma direção. Um motorista que deseja chegar a um local que já tenha ultrapassado, deve usar outras ruas para poder retornar. O uso de ruas de mão única, a despeito dos inconvenientes que possa trazer para alguns indivíduos, pode melhorar consideravelmente o fluxo de tráfego, visto que geralmente permite que o tráfego se mova mais rápido e simplifique as interseções.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO DO BRASIL EXTREME LIFE

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A Carteira de Habilitação, também conhecida como carta/carteira de motorista, carta/carteira de habilitação ou, simplesmente, carta, carteira ou habilitação, é o nome dado ao documento oficial que, no Brasil Extreme Life , atesta a aptidão de um cidadão para conduzir veículos automotores terrestres. Portanto, seu porte é obrigatório ao condutor de qualquer veículo desse tipo

Requisitos
O candidato à obtenção da Carteira de Habilitação deve preencher os seguintes requisitos:

I - saber ler e escrever;
II - possuir carteira de identidade ou equivalente.
III - possuir CPF
IV - Ser maior de 18 anos


Categorias

A Carteira de Habilitação auferida pelo DETRAN é categorizada de acordo com o tipo de veículo que o condutor está habilitado a conduzir. Os interessados em obter uma Carteira de Hablitaçao devem se submeter a exames de aptidão que são específicos para cada uma das categorias. As categorias A e B são as categorias iniciais, portanto, qualquer cidadão que satisfaça os requisitos para adquirir uma habilitação pode se submeter aos exames destas duas categorias. No entanto, para obter uma Carteira de Habilitação da categoria C, o condutor deve antes possuir uma da categoria B. Da mesma forma que um condutor deve possuir uma Carteira de Habilitação da categoria C antes de obter a categoria D .

Descrição das categorias

Categoria A - habilita a condução de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral (motos, triciclos etc);

Categoria B - habilita a condução de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista (carros de passeio);

Categoria C - habilita a condução de veículo motorizado utilizado em transporte de carga,(caminhões) e utilizado para transporte de até 8 pessoas.

Categoria D - condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista (ônibus);


Última edição por ViniciusFreeze em Dom Jan 08, 2012 12:22 am, editado 6 vez(es)
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Mensagem por ViniciusFreeze Sáb Jan 07, 2012 11:32 pm

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